19.9.05

Parar para ouvi-lo é a melhor parte...

A reunião preparatória do Missão 2006 que tivemos no começo desse mês foi com certeza um espaço que Deus usou para nos preparar para as incertezas e indefinições quanto ao local do congresso que experimentamos nessas semanas...

Os momentos devocionais foram dirigidos por Daniela e Rute (Diretoria Nacional) e pela Gláucia Medeiros (do Conselho de Referência do congresso). Cada uma em seu estilo, mas dirigidas pelo Espírito, contribuíram no momento apropriado em diferentes dimensões. Daniela na dimensão da santidade pessoal, Rute na concepção necessária para o desenvolvimento de um congresso que seja efetivamente múltiplo e Gláucia na sua atenção e preocupação em nos pastorear.

No último dia, Gláucia nos desafiou a pensarmos no congresso na perspectiva de uma peregrinação. Ela afirmou:

"O tamanho do congresso não caberá no número dos participantes"
"Devemos ter um apego amoroso a essa construção, mas também um desapego"
"Devemos nos ver como pobres e necessitados, para que o Senhor cuide de nós (Sl. 84-5-7)"
"O serviço ao Senhor é muito importante, mas parar para ouvi-lo é a melhor parte"

Com a graça de Deus, os detalhes da logística devem se acertar nos próximos dias. Se não for como esperávamos, o Senhor com certeza já tem tudo sob seu controle, mesmo que seja um novo local.

Mas, com certeza, em meio a tudo isso, o mais importante será parar para ouvi-lo em meio a todo esse trabalho, pois com certeza essa é a melhor parte.

3 comentários:

Andrea Ramos-Santos disse...

Que bom poder provar do relacionamento com Deus em meio à tempestade. E que bom quando Deus usa pessoas para nos trazer de volta ao que realmente importa: ouvir a Deus!

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo para todos vocês que estão atuando no CME 2006. Maravolhoso é poder contar com Deus, e saber que Ele nos entende e atende nossas súplicas. Louvado seja Deus!!

Anônimo disse...

Oportuna, clara, confortadora e desafiante estas reflexões da Glaucia! Que Deus possa manter este espírito na comissão organizadora e abrir este espírito em todos aqueles que, Dios mediante, estaremos lá.
Abraços a todos!
Ziel Machado