23.3.06

Notícias Mineirinhas

Notícias Mineirinhas...
Mal começamos o blog da ABUB e já temos notícias fresquinhas para trazer a todos. Que possamos agitar esse espaço de compartilhar e que possamos abençoar e ser abençoados através dele.

Oficina em Diamantina (MG) e outras atividades!
Data: Mon, 20 Mar 2006

Queridos amigos e companheiros de luta em prol do Reino no meio estudantil!
Desejo que os sinais deste Reino estejam com cada um de vocês...

No último final de semana (18 e 19/03) estivemos reunidos em Diamantina (MG), para uma oficina de treinamento. Além de vários membros do grupo local, estiveram presentes alguns representantes da ABU em Montes Claros: Itamar, Dani, Abiel e Filipe!
Todos nós saímos daquela cidade com o coração cheio de gratidão a Deus pelos momentos inesquecíveis que vivenciamos ali.
O grupo de Diamantina já se reunia há cerca de dois anos! No "Missão 2006" pudemos conhecer a Betânia e a Thalita, e a partir dali nosso contato foi se intensificando, culminando com a realização dessa "visita-oficina".
Em Diamantina, além da impressionante beleza natural, encontramos um grupo maravilhosamente unido, amoroso, hospitaleiro e disposto a lutar pela expansão do Reino de Cristo entre os seus colegas na universidade!
A programação da oficina se concentrou no sábado. Começando de manhã, e atravessando o dia, estivemos reunidos numa igreja local da cidade compartilhando vida e experiência com muita alegria! Fechamos a programação à noite numa república, com um vídeo-debate sobre o filme "A Vila", inclusive com a participação de colegas dos membros do grupo da ABU! Foi jóia...

Pessoal, continuemos a orar pelos nossos irmãos em Diamantina, para que o Senhor os fortaleça e capacite na realização da tarefa que eles têm pela frente!
Lembremos também de interceder pelas demais "visitas-oficinas" que irão acontecer ainda no final deste mês: o pessoal de Cuiabá vai a Cáceres (MT), e a turma de Caratinga irá a Teófilo Otoni. Vamos orar por todos eles!
Também vamos agradecer a Deus pelas excelentes notícias acerca da reestruturação do grupo de Valadares, e sobre os novos contatos em Varginha (com o apoio da turma de Pouso Alegre!) e Poços de Caldas!

Um forte abraço, pessoal! Que a Paz seja com cada um.
Com a graça, nos vemos em Juiz de Fora!


Reinaldo Percinotto (Assessor da Região Centro-Oeste)


Varginha (um motivo de alegria)
Data: Fri, 17 Mar 2006

Caros abuenses: Graça e paz!


É com grande alegria que envio este e-mail a todos vocês para informá-los o inicio de um novo grupo de ABU na nossa região.
A algum tempo, nós do sul de Minas, já estávamos tentando entrar em contato com algumas pessoas da cidade de Varginha que, até onde sabíamos, ainda não tinha um movimento estudantil evangélico. Eu mesmo já havia entrado em contato com alguns cristãos da cidade, mas sem sucesso.

No ano passado ocorreu na Faculdade de Direito do Sul de Minas um congresso missionário da Junta de Missões Mundiais da Igreja Batista, e lá encontrei-me com vários irmãos de Varginha. Trocamos nossos e-mails e, para a glória de Deus, neste mês estive conversando pelo msn (bendito msn) com um irmão chamado Fernando (com quem havia me encontrado no congresso), ele me informou que sua mãe está cursando Serviço Social em Varginha ,e, com um grupo já em estruturação, tem grande interesse em se filiar à ABUB.

Hoje, dia 16/03/2006, estive falando com a Dilsa (mãe do Fernando) por telefone. Ela esta animadíssima , e, se tudo der certo, estará conosco no CR de Juiz de Fora.

Eles pedem oração em favor do início do movimento. Por isso conclamo a todos vocês para que estejamos intercedendo por estes queridos irmãos que agora se iniciam nesta jornada gratificante que é ser um missionário dentro da ABU. Ah... Um dos motivos que fez com que a Dilsa tivesse interesse em se filiar a ABU é o fato de que um de seus professores universitários conheceu o evangelho através de um grupo da ABU.

Atenciosamente,

Humberto Ramos
ABU Pouso Alegre

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Eu também sou do Sul de Minas, mas moro em São Paulo desde 2002. Gostaria de ter o contato do pessoal de Pouso Alegre e Varginha. Já sou formada e, como tenho um bom tempo de caminhada com a ABU, estou disposta a ajudar a implementação dos grupos dessa região que eu amo muito. Entrem em contato comigo pelo e-mail julianarpusp@yahoo.com.br. Abraços, Ju