29.3.06

Uma volta pelo movimento...


Uma Volta pelo Movimento
Março de 2006

Novas aulas, Novos Começos

As aulas se reiniciam em muitas universidades e escolas do ensino médio em todo o país. Muitos estudantes novos estão interessados em iniciar um testemunho cristão no ambiente estudantil em todo o país. Ore por esses esforços e pela capacitação desses missionários no campo estudantil.

Lembro-me de alguns estudantes querendo ser "missionários" logo após o congresso Missão 2006. Ao que eu respondi, "Querendo ser? Pensei que já fossem!". Não importa onde o Senhor nos levar no futuro. Onde estamos o Senhor já tem nos chamado para sermos suas testemunhas, missionários enviados por Deus.

Falando sobre o Missão 2006, compartilho abaixo em primeira mão um editorial que escrevi para o Informativo ABU In Foco, da região Centro-Oeste. Aproveite a leitura e ore pelos desafios adiante.

"Respondendo ao Chamado
Eu sempre desejo ver os frutos do que fazemos para o Senhor. Nem sempre é possível. Talvez não dê mesmo para ver ou mensurar a maior parte de nosso serviço ao Senhor. Quando Deus nos dá a alegria e o privilégio de vermos consequências práticas ligadas ao nosso ministério, não é mais do que isso, um privilégio e graça especiais concedidos por Deus, com algum propósito. Talvez para nos animar a seguir com fidelidade adiante.

Em janeiro desse ano tivemos o Missão 2006, o congresso missionário estudantil promovido pela ABUB em Viçosa, para perto de 1000 pessoas de quase todos os estados do país e de 18 países diferentes. O processo em torno do evento já tem mostrado o seu potencial efetivo de mobilização e de gestação de sonhos, parcerias e compromissos pessoais em prol do Reino.

Compromissos entre participantes e organizações parceiras já estão acontecendo e iniciativas têm sido gestadas, como as relatadas em uma série de documentos e informações divulgadas em um boletim pós-congresso, o “Respondendo ao Chamado”, que já teve o seu primeiro número distribuído.

Acompanhe esses desdobramentos e procure fazer a sua própria parte, em seu envolvimento na missão de todo dia em todos os lugares, em resposta ao chamado do Senhor.

Falando em responder ao chamado, nesse ano de 2006, eu estou me despedindo do vínculo atual que tenho com esse movimento especial que é a ABUB. Desde 1988 envolvido quando estudante, e desde 1993 envolvido como assessor, entendemos em família agora que era hora de atendermos outro chamado de Deus para nós.

Com a graça de Deus, eu, Ruth e nossas duas meninas, Ana Júlia e Carolina, estamos nos mudando no princípio de 2007 para o Uruguai, com o propósito de apoiar a nascente obra estudantil em um país secularizado que tem se mostrado um bom desafio para o estabelecimento de um testemunho cristão em toda a sociedade, e em especial entre os estudantes.

Olho para esses últimos anos com um sentimento de gratidão muito grande. Deus nos deu imenso privilégio em todo esse tempo de serviço na ABUB. Olho com esperança para o que ele pode nos mostrar, através de sua graça e misericórdia, no futuro, através da continuidade de nossa fidelidade e serviço a ele. Mas lembro-me sempre de que Ele mostrará apenas o que nos quiser, chamando-nos em primeiro lugar para a fidelidade e obediência. Continuemos respondendo ao chamado então. Um grande abraço."

Na esperança viva que temos apenas em Jesus,
Ricardo Wesley
Secretário Geral da ABUB

Entre em contato através do e-mail sustento@abub.org.br para saber como contribuir para esse ministério.

Nenhum comentário: