12.9.06

Curso de Férias - SP/MS















Começava no dia 23 de Julho, no Acampamento Betel em Campo Limpo Paulista mais um Curso de Férias (CF) da região São Paulo/Mato Grosso do Sul. A partir de então foram sete dias de encontro de capacitação com a presença de aproximadamente oitenta pessoas.
O tema foi “Missão Amorosa, Um Chamado Dado por Jesus”. Estudantes e profissionais de todo o estado paulista estavam presentes e foi grande motivo de alegria, há muito tempo não vista, participação de cinco estudantes de Campo Grande (Mato Grosso do SUL!). Contamos com a presença de ABUenses de outras regiões também, da Centro-Oeste e da região Sul. Tivemos com a gente um obreiro do Peru, Jaime, e preciosos irmãos da Argentina.
Pelas manhãs, após o café, estudávamos a carta de 1 João em pequenos grupos de EBI dirigidos pelos próprios estudantes e depois participávamos de exposições bíblicas trazidas por Tais Machado, Secretária de Capacitação da ABUB. Após as exposições de 1 João, aconteciam palestras relacionadas ao tema do encontro feitas por alguns dos assessores do movimento, a saber Reinaldo Percinotto (Secretário Geral da ABUB), Andrea Ramos (Assessora de Comunicação da ABUB), Manuela Virginia (Assessora da região Sul) e, é claro, Elaine Melo, que recentemente se tornou a assessora de tempo integral para nossa região.
Ainda antes do almoço, ficamos aproximadamente 45 minutos em silêncio no chamado “silêncio reflexivo”, durante as tardes aconteciam oficinas, e após o jantar as noites tinham o tema “Nossas Histórias”.
É muito confortante ver o quanto Deus agiu em cada um durante todo o CF. Nas manhãs éramos muito confrontados com a Palavra. Foi muito importante perceber através da Primeira carta de João coisas tão importantes que costumamos negligenciar. Vida em comunidade... Relacionamentos... LUZ... Muita LUZ...
Aprendíamos uns com os outros e éramos forçados a rever nossas posturas. A cada dia percebia-se um crescente aspecto pessoal tomando conta do ambiente. A cada silêncio ruminávamos o que aprendíamos.
A cada noite éramos tocados com nossas histórias... Testemunhos pessoais muito sinceros nos fizeram perceber nossa humanidade, nosso pecado, o impostor que vive em cada um de nós “maltrapilhos”...
Aprendemos sobre as histórias da ABUB, sobre como andam os grupos locais, sobre a IFES e na noite do dia 28 de Julho nos reunimos em grupos para juntos sonhar nossas histórias. Discutimos necessidades e projetos para toda a região. Foi uma semana de intenso ouvir e aprender de Deus.
Acredito que cada um foi iluminado de alguma maneira.
Oremos agradecendo a Deus pelo CF;
Oremos para que caminhemos em Sua Luz;
Oremos para que cada um seja Luz em seu contexto;
Façamos Missão Amorosa, Um Chamado Dado por Jesus.

Thiago “Mouse” de Oliveira

4 comentários:

Anônimo disse...

Amém irmãos! Cada CF é uma benção, voltamos cm nossas esperanças renovadas emCristo Jesus para enfretarmos nosso campo de batalha, que é a Universidade, espero que todos possam estar cada dia mais revstidos do poder de Deus, do capacete da Salavação e que o seu Amor sobretudo permance em nós e nos siga sempre, em nome de Jesus Cristo, Amém.

Anônimo disse...

Cada vez que lembro do CF e de qualquer coisa que eu aprendi lá, não tem como não sorrir e agradecer de coração a Deus pelas coisas GRACIOSAS ( muuuuuuuito graciosas) que ele tem feito na minha vida. Ficaram as amizades, os aprendizados e uns qulinhos a mais que não me deixam esquecer esse CF!heheehehehe

Que Deus noa abençoe nessa caminhada!!!
Um Grande abraço,
Grupo de Ass..quer dizer,
Nati
=o)

Humberto R. de Oliveira Jr disse...

Eu to na fotinha hehehehe...foi bom demais sô.... Inesquecível!

Deus continue abençoando nossas vidas !

Moya, T. S. disse...

foram bons dias...
dias de LUZ mesmo...