20.12.06

ABU Juiz de Fora!! Atividades de final de ano...

Esse final de ano foi bem agitado. Graças a Deus nossos núcleos estão indo bem, com uma presença significativa de pessoas cada um. Há algumas semanas o Fernando da ABS disse que no núcleo na escola dele apareceram mais ou menos 40 pessoas... Glória a Deus!

No fim de novembro (dias 22 e 23), fizemos duas palestras no Anfiteatro da Faculdade de Direito. Oramos bastante e fomos fazer a divulgação. Colamos cartazes em todos os institutos da universidade, distribuímos mosquitinhos na fila do RU durante quatro dias, fizemos divulgação na rádio universitária e também na Rádio Globo de Juiz de Fora... Como resultado, cerca de 85 pessoas estiveram presentes às duas palestras. A primeira delas teve como tema “Preconceito: o abismo da intolerância”, e foi ministrada pela Thaís Moya, da ABU de São Carlos. A segunda foi “Juventude: esperança e sonhos x depressão e desilusão”, que teve como palestrante nosso querido professor Uriel, que deu palestra semelhante na Semana da Esperança, em Viçosa.














Nessas palestras, 27 pessoas quiseram receber estudo bíblico. Já entramos em contato com algumas delas, estamos esperando resposta... Nos ajudem em oração para que elas continuem com o desejo de estudar a Bíblia, para que a semente possa germinar no coração delas... Na palestra do segundo dia, uma professora da Geografia cancelou a aula e levou os alunos para assistir às palestras. Mais tarde ficamos sabendo que ela conhecia a ABU e que alguns alunos ficaram chateados por perder aula para assistir a palestra. Mas glória a Deus que seis deles aceitaram estudo bíblico, só falta retornarem nosso contato...

Uma semana depois realizamos o segundo AcampABU da nova geração...rs. Foi muito bom mesmo, pois pudemos ver Deus atuando profundamente entre nós... Dessa vez o AcampABU teve apenas dois dias (1° e 2 de dezembro), e cerca de 12 não-cristãos foram. Os EBIs e as palavras foram bem diretos, mostrando que Deus é um Deus pessoal, que Cristo é seu Filho e que Ele não teve receio de se entregar na cruz por nós. Foi muito forte... Vimos que Deus falou ao coração dos nossos amigos que lá estiveram... Na terça-feira, no núcleo do CCS, uma das meninas que foi ao AcampABU apareceu. O Daniel perguntou pra ela como estava sendo a vida pós-AcampABU, e ela respondeu: “Nossa, uma transformação total...”. Foi muito gratificante ouvir aquilo, porque vimos que todo nosso esforço valeu a pena.













Orem por essas novas pessoas que estão chegando à nossa ABU, para que nós possamos discipulá-las e encaminhá-las para alguma igreja local. Orem também para que Deus levante mais trabalhadores para sua seara aqui em Juiz de Fora...

Agradeçemos a Deus pela nossa ABS e pelo núcleo no CES, que estão em vigor há seis meses e têm funcionado tão bem. Sempre recebemos boas notícias desses núcleos. Mas orem, pois no Colégio João XXIII as meninas que conduzem a ABS estão se formando, e ainda não temos quem continue o trabalho lá ano que vem. Orem para que Deus levante sucessores nesse colégio, e também por aqueles que hão de dar continuidade à ABS no CTU.

Um último pedido de oração é pelos nossos três abeuenses que vão para o IPL. Intercedam para que Deus os ajude a levantar recursos e providencie tudo mais que eles precisarem. Sabemos que a obra não é nossa, que a ABU só existe e se mantém porque assim aprouve a Deus, e Ele é quem completa o trabalho que Ele mesmo iniciou em nós.
Em Cristo,

Manu Magalhães
ABU-Juiz de Fora


Nenhum comentário: