2.4.07

ABU no Sul... Rio Grande do Sul, tchê!

A verdade mais importante é também a mais fácil de esquecer...

"À medida que Timóteo faz a leitura, o coração pulsando forte, ocorre-lhe a verdade - fundamental - com uma clareza penetrante. Percebe, com mais nitidez que nunca, aquilo por que Paulo entregara a vida - e a que o próprio Timóteo também haveria de se dedicar. A mensagem da última carta de Paulo não reveleva nenhuma verdade nova, nenhum conhecimento oculto, apenas "uma única verdade", a qual dedicaria a vida para propagar. As boas-novas. As novas da cruz."

Retirado do livro "O segredo da vida ao pé da cruz" de C. J. Mahaney

Graça e Paz amigos ABUenses.
Como todos devem saber, esse fim de semana rolou lá em Viamão mais um MR (Treinamento Micro-Regional) da ABU. O tema foi "É hora de reconstruir".
Representando Pelotas fomos a Larissa e eu (Lucas). Particularmente posso dizer que foi um tempo muito abençoado, onde tive a oportunidade de ouvir algumas coisas que Deus queria me falar e perceber alguns pontos importantes onde tenho errado na minha caminhada com ELE e com os irmãos e amigos q ELE me deu.
Acima coloquei um trecho de um livro que estou lendo. Como podem ver ele fala sobre a segunda carta de Paulo à Timóteo que por "coincidência" foi o livro estudado durante as exposições bíblicas. Nessa carta Paulo reforça algumas verdades básicas a Timóteo. Verdades essas que também servem para nós hoje.
Isso me faz lembrar do inicio da ABU Pelotas, em que um sonho de levar as boas-novas, as novas da cruz, para nossos colegas universitários, se tornava realidade. Um tempo em que tivemos a oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer bons amigos.
Tempo de crescer, de rir, de cantar, louvar, orar...
Tempo em que a nossa amizade e a unidade da igreja era algo que ia além de nossas diferenças. Tempo em que a nossa amizade e unidade da igreja ia até a cruz pois éramos unidos pela vontade de levar vida para os que estavam mortos e luz para onde havia trevas.
Glória a Deus pois em vários momentos Satanás se levanta contra a obra do Senhor (estamos incomodando).
Glória a Deus pois ELE fortalece aquele que O busca.
Glória a Deus pois ELE levanta o que está caido.
Glória a Deus pois ELE alivia o sobrecarregado e o cansado.
Nesse fim de semana, Deus me disse que "é hora de reconstruir" aquilo que um dia foi e hoje já não é mais.
É tempo de restaurar o que foi e hoje possa estar sendo destruído.
É tempo de resgatar as verdades da cruz.
De Orar mais, e discutir menos.
De perdoar mais e brigar menos.
É hora de suportarmos (dar suporte) nossos irmãos, em seus momentos de fraquezas.

Afinal de contas para que fomos escolhidos e resgatados por Jesus?
Será que o sacrifício da cruz foi em vão?Será que temos tratado a dor dELE por nós como nada?Que o Senhor nosso Deus possa estar falando com cada um de nós. E se ELE for digno de nossos esforço pela evangelização das universidades e de nosso perdão para os irmãos que temos magoado, então que assim façamos.

Grande abraço
Lucas Borba (ABU Pelotas)

Nenhum comentário: