17.4.07

Notícias do Nordeste!!!

Olá Irmãos que amam o ministério estudantil da ABUB!
Nosso último encontro regional (CR) aconteceu agora no feriado da Páscoa! Foi em Recife, na Igreja Presbiteriana da Boa Vista.

Uma nova geração vem surgindo dentro do movimento Nordestino. O nosso encontro teve líderes estudantis de 7 estados do Nordeste e foi marcado pela vontade de servir e propagar a missão no mundo estudantil!
Algumas iniciativas missionárias foram aprovadas em nossa reunião. Destaco o projeto missionário que desafia o estudante a abdicar até seis meses de seu curso acadêmico para viagens missionárias em cidades da região para abrir trabalhos evangelísticos e fortalecer grupos locais. Já temos uma pessoa disposta a dar início a esse trabalho que contará com igrejas e a ABU! Também decidimos por um concurso literário que promoverá artigos evangelísticos e de edificação para o meio acadêmico e a igreja local.
Continua o incentivo à realização de Acampamentos Evangelísticos pelos grupos. Quanto a treinamento estamos articulando um ônibus para a região Nordeste saindo de Salvador e passando nas capitais para irmos ao próximo Curso de Férias em Fortaleza no mês de julho. Em maio acontecerá um Treinamento para secundaristas no Rio Grande do Norte! Além de diversos treinamentos locais e estaduais que acontecerão nas cidades.
No encontro também ganhamos mais dois novos assessores auxiliares e estamos num processo para a entrada de um obreiro regional para a ABS! Tivemos a Participação do Fale – projeto que luta contra as injustiças sociais! Importante dizer também que no CR conseguimos concluir o nosso planejamento de 2007. Além de diversos assuntos tratados que serão disponibilizados em ATA à região!
Neste Conselho Regional tivemos ainda devocionais todos os dias com profissionais e pastores que apóiam a ABU Recife! Fizemos um treinamento para os líderes com o tema Características de Grupos que Crescem.

Houve um culto a Deus de celebração pelos 40 anos da ABU em Recife e 50 anos da ABU no Brasil. Neste culto alguns abeuenses deram a palavra, como Robinson Cavalcanti, Carlos Gláucio (PB), Herman Okasaki e outros profissionais e estudantes da ABU no Recife. Após o culto tivemos uma confraternização da ABU e foi muito bonito ver diversas gerações se encontrando. A ABU Recife nos preparou um grande bolo escrito - 40 anos da ABU em Recife e 50 Anos da ABUB.

Ainda após o CR nosso irmão Jéferson da ABS Salvador ficou em Recife para articular um possível início do trabalho da ABS nesta cidade.
Essas são algumas novidades do movimento no nordeste. Contamos sempre com o precioso apoio de vocês nessa missão!

Em Cristo
Felippe Schmitt
Assessor Regional








2 comentários:

Felipe Brunelli de Andrade disse...

Fico muito feliz com as novidades da Região Nordeste... Espero que logo essa região possa ter um assessor para a ABS...

Oro para que o trabalho da ABU continue sendo fonte de bençãos para o nosso Brasil....

Anônimo disse...

QUERIDOS irmãos e amigos abeuenses, gostei muito de ler e ver as fotos do nosso último CR. Fico muito feliz em saber que o grupo de Recife além de se reerger comemorou seus 40 anos de movimento. Queria muito ter estado aí com vcs e ter compartilhado da benção que foi um IPL em minha vida, mais semanas antes devido a uma torção no tornozelo direito fiquei impossibilitada de viajar. Deixo aqui registrada a saudade que sinto de cada um de vcs, desejo que o movememto estudantil possa crescer em nosso país princinpalmente no nosso lindo nordeste. E que mais anos possam vir e que nós contenuemos essa linda história de fé, amor e serviço da ABUB.
um grande abraço
Raquel O. Ramos
vice-presidente da ABU Aracaju e 2°secretária ABUNE