28.6.05

Mais um congresso?….

A seguir um trecho do artigo de Ricardo Wesley que está na capa do mais recente número do Entre Nós.

00000

O sonho com o Missão 2006 é um sentimento misto. Chega de congressos! Para que mais um entre os muitos, inúmeros, que a igreja evangélica brasileira gosta tanto de promover?
Se é para entrar no caminho perigoso da auto-promoção de grupos ou de pessoas, melhor rever tudo e desistir dessa idéia.

De outro lado, há um sentimento quase ingênuo, quase utópico, que se possa fazer algo diferente. Não com a ambição de querer fazer algo diferente dos outros, da tendência dominante, algo que se meça, se compare e que tolamente se ufane de si mesmo. Não! Um sonho é alimentado durante alguns anos de que estudantes e recém-graduados de nosso país possam ser despertados de seu sono de indiferença, e que sejam chamados para missão, no Brasil e no mundo. Com um só objetivo: glorificar o nome de Deus!

Dezenas de organizações parceiras em diversos oficinas e seminários, apresentando o que está sendo feito com ousadia, fidelidade e criatividade. Despertamento e motivação para uma missão engajada que é sensível às necessidades das pessoas em um mundo complexo e desafiador. Chamado para honrar ao Senhor com toda a potencialidade de nossa diversidade, riqueza cultural, variedade de dons e talentos dados pelo Senhor em vasos de barros que dão glória ao Senhor que nos chama.

Comunidades de peregrinos e forasteiros, excluídos e à margem da sociedade, a quem Pedro se dirigiu em sua primeira carta, fizeram diferença em sua época pela resposta que deram ao Senhor em meio ao sofrimento. Esperança foi a marca de sua resposta, centrados na pessoa de Jesus e de sua obra. O que marcará nossa resposta ao maravilhoso chamado do Senhor em nossa época e contexto? Que a Palavra do Senhor nos fale de novo e nos mova poderosamente em direção à obediência em missão no mundo de hoje.

Nenhum comentário: