4.1.06


Até que enfim chegou o Missão 2006!!!!

E se você não está aqui, perde muito! São mais de 800 jovens universitários, secundaristas e recém-formados de 17 diferentes países da América, África e Europa. Todos em busca de comunhão com Deus e com os irmãos.


Os últimos congressistas chegaram na manhã do dia 4, e quase 600 deles já estavam presente na sessão de abertura no dia anterior. Estes saborearam a mensagem do secretário geral da ABUB, Ricardo Wesley, baseado em 1 Pedro 1.3, e participaram da Ceia ministrada pelo bispo Dom Robinson Cavalcanti.

Na manhã de quarta-feira, aconteceu a primeira reunião de cerca de 100 pequenos grupos de estudo bíblico, que estudaram a primeira parte da primeira epístola de Pedro — 1 Pe 1.1–2.3. Essas reuniões são uma característica do movimento, que acredita que Deus fala melhor aos nossos corações quando temos a oportunidade de compartilhar a leitura bíblica com os irmãos, refletir e buscar respostas conjuntamente. Por isso, os grupos são de, no máximo, 10 pessoas.

Confira aqui no blog do Missão informações sobre as palestras.

4 comentários:

Anônimo disse...

"E se você não está aqui, perde muito!"

Que frase dura para quem não conseguiu ir (por limitações financeiras, profissionais, etc.)! Acho que jamais os versículos 11 e 12 do 1º capítulo de Romanos foram tão dolorosamente vívidos para mim.

Gostaria só de deixar o desabafo de alguém que quis ir e não foi. Acho que somos muitos. Ausentes nas programações mas presentes em oração e entusiasmo.

Quanto aos que não puderam ir (como eu). Oro para que, assim como a impossibilidade de Paulo visitar os irmãos de Roma levou-o a escrever uma de suas melhores cartas, nossa ausência seja transformada em belos frutos para o louvor do Senhor.

Aos que foram, um grande abraço!

JamesRock7 disse...

Coincido con Felipe - ustedes no saben lo que fue renunciar a asistir a Missão, y menos cuando hubieron tantos planes para ir, y con tanto tiempo.

Tampoco me quejo de lo que ha sucedido acá en Chile. He podido ver que Dios dió y Dios quitó - bendito es Su Nombre (Job 1:21), pero igual me hubiera gustado mucho estar allá con ustedes.

Anônimo disse...

Na minha região teve um estudante que falou em ir ao Missão no início de 2005. Falei com ele para economizar o dinheiro, desde já. Em julho fiz a minha inscrição, e falei novamente com ele, que não estava guardando nada.

Resultado: Fomos ao Missão e ele não foi, pois não conseguiu levantar o dinheiro. Mas teve tempo para juntar.

Na ABU sempre ouvi que falta de dinheiro não é desculpa. Aliás, o Secretário Nacional e tantos outros tem experiências de não ter dinheiro, mas mesmo assim conseguir ir por causa das doações.

Tirando problemas como trabalho, família ou outros, sinceramente, falta de dinheiro não é uma desculpa realmente completa, mesmo na ABU.

E antes que falem que a gente deveria ter dado bolsa a aquele estudante... A gente já fez isso no passado, mas nos arrependemos.

JamesRock7 disse...

En Chile tb dicen lo mismo...
Pero conmigo no fue cosa de dinero.
Ya no importa.
Ya pasó.