6.1.06

Curitiba 1976: Eu Fui!

A celebração dessa quinta-feira à noite, dia 5, contou com diversos testemunhos sobre o impacto do Congresso Missionário de 1976 nas vidas de participantes e organizadores. Trinta anos depois olhamos pra trás e vemos o surgimento de novas visões, novas iniciativas, grandes projetos e a conquista de grandes vitórias. São incontáveis histórias de gente que fez, aconteceu e que não quer parar por aqui não. Confira abaixo alguns pequenos trechos desses testemunhos e aproveite as dicas desses que fizeram da missão um compromisso sério e definidor de vidas.

“A visão de missão integral que foi transmitida no Congresso de 76 foi um fator importante na minha decisão de ir para África como missionária. (...) Missão não é apenas teoria, pelo contrário, missão é principalmente vida. Os Congressos são bons porque nos inspiram, mas é importante se engajar na prática, se envolver com missões no contexto em que você está. (...) Precisamos orar, ore mesmo. O problema da oração é que você pode ser a resposta de Deus pra ela”
Antonia Leonora van der Meer (Tonica)

“Certamente não temos a igreja evangélica que desejamos, mas vemos claramente as mudanças que aconteceram a partir do Congresso de 76. (...) A luta continua! Está na hora de novos soldados assumirem essa luta! (...) Meu sonho é que não demoremos mais 30 anos para outra reflexão como essa!”
Bráulio Craveiro Filho

“Quando saí do Congresso Missionário de 76 crescia no meu coração um sonho, uma vontade muito grande de servir a Deus. Servir como estudante de agronomia, servir depois como profissional. (...) Ao presenciar esse Congresso em 2006 percebo meu sonho de 30 anos atrás muito maior e muito mais claro. (...) Sonhe, mas sonhe em servir a Deus! Sonhe! Você vai ser respondido no seu sonho!”.
Pr. Jony Almeida


Nenhum comentário: