5.1.06



Vamos nos envolver:
pelos pobres e contra a pobreza!

Um dos temas debatido na mesa redonda do dia 4 de janeiro foi “Missão em contexto de pobreza” que contou com a participação do pastor peruano Dario Lopez, da assistente social Sirley Tarragô e da professora universitária Daniela Frozi.


Daniela enfatizou em sua participação a necessidade de se promover e elaborar mecanismos de proteção social e não somente meros assistencialismos. Levantou também a importância de um envolvimento atuante por parte dos cristãos na sociedade civil.

Sirley enriqueceu a discussão com sua experiência na coordenação do Projeto Vila Caprioti na periferia de São Paulo. Ela ressaltou que “Fazer o bem faz bem quando se está debaixo da vontade de Deus” e defendeu a necessidade de que os cristãos sejam voz profética contra a exclusão social no Brasil hoje.

Já o pastor Dario Lopez apontou para o fato de que os pobres tem sido muitas vezes vistos ora como um mal necessário, uma situação irremediável, ora como almas que precisam ser ganhas para Cristo, quando deveriam ser vistos como Deus os vê: seres humanos com valor, com histórias de vida.

Que essas reflexões nos inspirem pra que sejamos de fato voz profética contra a pobreza no nosso país!


Nenhum comentário: