1.6.06

Viagens missionárias... NORTE!


Graças a Deus pelas pessoas que Ele tem colocado no ministério da ABU! Tim e Joyce são um exemplo dessas pessoas com o coração missionário e disposto a servir.

Se preparem para ler sobre a viagem que esse querido casal canadense fez pela região norte do nosso país e também encontrar preciosos motivos de oração no texto. E espero que assim como nós, vocês se deliciem com o português cada vez melhor dos mesmos.

Viagem de Tim e Joyce Keliher a Maranhão e Pará

De 10º dia de Abril até 2º dia de Maio 2006

1.São Luís, Maranhão

Nós saímos de Teresina e chegamos a São Luís, Maranhão, o dia 10º de abril. Fomos lá por dez dias. Hospedámos-nos com Marcos Augusto e família – na verdade com os pais da esposa de Marcos. Nós agradecemos a Deus para aquela família e a amizade que eles mostraram para nós.

No tempo ali, visitamos algumas igrejas e falamos sobre o ministério de ABU e as vezes sobre missões em geral. Também pudemos visitar o núcleo de ABU na universidade federal duas vezes. Infelizmente, não pudemos encontrar o grupo à universidade estadual a causa dum conflito com algum feriado, mas encontramos com o que esperamos ser um novo núcleo no CEUMA, uma faculdade particular. Também, tivemos uma reunião com assessores da ABU, Ari e Pr. Lindon. É aparente agora que nós precisamos tentar encontrar os assessores em cada cidade que visitamos para apoiar o trabalho deles para ABU e para aprendermos mais sobre este componente importante de ABU.

2. Marabá, Pará

Com Marcos, nós saímos de São Luís para Marabá por trem para acampamento de ABU ali. Passamos três dias ali com quase vinte estudantes, se bem que alguns só puderam assistir uma ou duas sessões. Tim deu uma palestra sobre liderança e Joyce deu uma intitulada "Jesus Cristo, A Razão Para Nossa Fé." A causa do tempo do acampamento, não havia oportunidade a visitar nenhuma igreja.

3. Belém, Pará

Nós viajamos a Belém com Adriana Lemeira de ABU-Belém depois do acampamento. Tínhamos a encontrado no Missão 2006, e foi legal para ter mais tempo com ela.

Hospedámos-nos na casa se Pr César e pais dele por quase uma semana. Ele é um dos pastores de jovens na Igreja Mãe de Assembléias de Deus, esta igreja sendo a primeira Assembléia de Deus no Brasil. Eles têm um compromisso muito forte para ministério com jovens, incluindo ABU – graças a Deus por eles. Também com Pr César gravámos uma entrevista para televisão sobre o ministério da ABU. Foi uma nova experiência para nos, com as duas emoções de temor e diversão.

Reunimos com estudantes das universidades federal e estadual, e claro o ministério da ABU é forte em Belém. Em geral, os estudantes foram muitíssimo amável a nós. Precisamos orar que ele continuar assim. Com Adriana, tivemos uma oportunidade assistir nossa primeira reunião com secundaristas. Foi bom ver aquele ministério de ABU em ação, especialmente para Joyce porque aquela idade é perto ao coração dela.

Também com Adriana, fomos à cidade de Agarapé-Açu, perto a Belém para visitar a Secretária Regional da ABU Norte, Milena, lá e assistir com que nós esperamos for um novo núcleo. Para isto acontecer, nós vemos dois desafios: Primeira, os três estudantes quem mostraram interesse são jovens em sua fé e precisam conselho para crescer em Deus. Segunda, Melena tem planos para casar-se e mover a Manaus pelo fim do ano. Se isto acontecer, precisa-se um novo obreiro para aquele grupo.

4. Caxias, Maranhão

Nós passámos três dias em Caixas e, mais importante, tivemos o primeiro dia de Maio com estudantes ao sitio, qual era muito bonito. Além de algumas ABUenses, havia algum quem queria aprender mais da ABU. Foi bom ver tal interesse porque apareça que ABU-Caixas tem dois desafios: Primeira, graças a Deus eles têm uma boa diretória, mais todas são mulheres. Segunda, tudo vão formar-se este ano. Precisam-se novos líderes com compromisso com uma balança entre mulheres e homens.

29º dia de Maio 2006

Tim e Joyce Keliher

ABU-Norte

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse casal é demais. E é muito bonito de ver o que Deus faz com pessoas dispostas a serem usadas por Ele.
Agradecemos a Deus pelo exemplo de Tim e Joyce.
Agradecemos as boas e animadoras notícias vindas dessas Região.