12.9.06

Sonhando a Missão Estudantil em Universidades Particulares...















No dia 26 de agosto de 2006 o grupo base de São Paulo organizou o primeiro treinamento com o objetivo de ajudar os estudantes de universidades particulares paulistanas que estão se engajando na Missão Estudantil neste contexto.
Nomeamos de mini-treinamento porque aconteceu das 14h as 18h30 na casa da Bruna e da Fabiana, duas estudantes, aqui do Grupo Base de SP. Tivemos uma reflexão bíblica e 3 oficinas: Como começar um grupo (em faculdades particulares); Estudo Bíblico; Amizade e formas criativas de evangelismo. Organizamos uma apostila para ajudar.
Foi uma tarde muito abençoada, 30 estudantes estiveram conosco, sendo a maioria de faculdades que não temos grupos de ABU como Unicsul, Uninove, Faculdade de Direito de São Bernardo, Senac, Fiap dentre outras. Faculdades já com núcleos também estiveram: GV, Mack SP, Mack Tamboré, PUC e contatos de ABS.
Foi um momento importante, saímos de lá mais motivados em levar Cristo aos nossos amigos. Todos saímos renovados e o compartilhar nos permitiu sonhar a Missão estudantil neste contexto. Foi lindo!!
Temos muitas dificuldades neste contexto de faculdades particulares, mas entendemos nosso Chamado que foi dado por Cristo e certamente é maravilhoso poder participar daquilo que o Pai esta fazendo aqui em São Paulo.
Por favor, orem para que outros estudantes se engajem na Missão apesar das dificuldades do contexto das universidades particulares!

Carol Ferigolli – ABU São Paulo

5 comentários:

Humberto R. de Oliveira Jr disse...

Que alegria sinto em poder ler notícias como esta. No CF SP-MS muito se discutiu sobre a questão da realidade das Universidades Particulares, percebemos que o movimento deve se dedicar para atender as demandas que estão surgindo nesta realidade.

No CRzinho Pouso Alegre (que teve cara de CRzão com aproximadamente 100 participantes) tivemos um tempo separado para tratar desta questão. Penso que é a vontade de Deus que comecemos a ampliar nossos horizontes.

Beijos e Abraços,

Luciana disse...

Concordo com o Humberto: também penso que é a vontade de Deus que comecemos a ampliar nossos horizontes. Aliás, eu acho que Deus, com sua misericórdia, já está lá na frente, e nós ficamos pra traz com nossas fórmulas pré-estabelecidas... :-) Mas criatividade e persistência resolvem muitos problemas! rsrs

O que mais me interessou foi outra coisa: tinha ABS no pedaço. O.O VIIIIIIIVVAAAAAAAAA!!!!!

Uai, alguém achou que poderia ser [qualquer] outra coisa? :-P

Beijão pra vocês!

Anônimo disse...

então
to precisando de material pra usar em facul particular q tem reunião de 15 minutos... tá sendo meio desafio encontrar... e preciso de idéias, sei lá... é pouco tempo, não sei se EBI vale a pena...
se alguém tiver alguma idéia ou experiencia quanto a isso, me ajuda..........
meu msn
euemeuviolao@hotmail.com
obrigado

Anônimo disse...

Por favor eu gostaria de saber algumas dicas de como montar um clubinho em minha faculestudo no UNI-BH, e quero muito implantar a ABU, lá, estou orando em prol desse ministério, que tenho implantado em meu coração..e preciso de algumas dicas de vcs!meu e-mail é isaalmeida97@yahoo.com.br, ou isaalmeida97@hotmail.com!
meu orkut! Esterjesusfreak, aguardo resposta pessoal
abraços a todos!
Ester

Anônimo disse...

Oi, eu tb queria montar uma ABU aqui na minha facul UNICID SP, mas nao sei como faço, por onde começo, como posso ter a ajuda de vcs?? Qdo tera uma nova reunião?? vcs poderiam me dar algum auxilio, por favor me escrevam, bjus a todos, DEUS abençõe!!

aninhabrancalhao@hotmail.com