23.10.06

Esperança para o Brasil, Esperança para Você!

Esse é o lema da V Semana da Esperança que começa hoje, dia 23 de outubro, em Viçosa, MG. A cada dois anos, a ABU-Viçosa em parceira com o Centro Evangélico de Missões – CEM, realiza a Semana da Esperança, um evento evangelístico que se propõe a pensar a criação como um todo, dentro de uma visão cristã. Todos os dias são realizadas palestras ou mesas-redondas, música, dança e, claro, estudos bíblicos.














À cada edição da Semana da Esperança (SE) as dificuldades aumentam, esse ano, nós não conseguimos o apoio da UFV e tivemos que revolucionar nossa visão, o que foi muito bom. Em 2006 a SE terá uma cara mais estudantil, a programação será feita quase toda ao ar livre e, em vez de realizar um vídeo-debate, serão três. De última hora, descobrimos que não poderíamos mais realizá-los no cine clube da UFV, assim, reservamos salas nos pavilhões de aula, porém, pretendemos fazer um ao ar livre... (gostoso, né?) Orem para não chover!

Outra inovação da Semana da Esperança foi o pré-evento nos alojamentos: no domingo, dia 22, vários grupos passaram nos alojamentos convidando a todos para participarem, logo depois, um “pessoal” vestido de preto, passou dizendo para eles não irem de jeito nenhum, que eles estavam proibidos de ir. A psicologia reversa teve resultados inesperados: desde medo e gente ligando para a vigilância (até por acharem sacanagem com a ABU), até blocos inteiros de alojamento gritando “Viva a Semana da Esperança”. Foi muito bom!

Envio a programação resumida...
Palestras:

Segunda: Juventude: Esperança e Sonhos X Depressão e Desilusão
Quarta: Questão Racial no Brasil e Reflexos no Campus Universitário
Sexta: Cultura Brasileira: De Onde Veio, Para Onde Vai?

Mesas-Redondas:
Terça: Meio Ambiente – Conservação Ambiental e Sustentabilidade
Quinta: Visão e Responsabilidade Política

Vídeo-debates:
Terça: “A Caminho das Nuvens”, moderador: Lissânder Dias
Quinta: “Quase Deuses”, moderador: Reinaldo Percinoto
Sábado: “Crônicas de Nárnia”, moderador: Affonso Zuin

Motivos de oração:
Pelo sustento físico e saúde de todos
Para não chover (essa noite já choveu)
Pela orientação de Deus nos EBIs
Pela participação dos estudantes, professores e funcionários
Pelo mover do Espírito Santo

Tábata Mori
Secretária de Treinamento da ABU-Viçosa
Moderadora da lista da ABU-Viçosa
www.abuvicosa.com.br

Nenhum comentário: