13.11.06

Um relato - Semana da Esperança (Viçosa)


Semana da Esperança na UFV aos meus olhos...

Vi o Evangelho sendo anunciado de uma forma exemplar...
Vi cristãos destemidos que não se colocaram como "os melhores", mas humildemente buscaram levar o amor de Deus para os outros...
Vi um grupo de universitários muito unidos, que apesar das dificuldades, tentaram fazer o melhor na intenção de, à luz do Cristianismo, analisar nossa realidade e propor uma nova...
Vi não-cristãos meio perplexos diante da criatividade dos "abuenses", que numa forma sutil e inteligente mostraram uma mensagem de vida...
Seja nas mesas redondas, palestras, vídeos-debate, teatro ou nos"mosquitões" e "opositores" que divulgaram as atividades, vi e senti a vontade de amar, que aos meus olhos, já é amor...
Fiquei tocado com o convite que recebi, mesmo eu não sendo evangélico, de ajudar na Semana da Esperança com minha música... Pude ter mais certeza de que a maior importância está na proclamação da"Esperança Viva" e não nos meios nos quais isso se dá...
Nós, cristãos, paradoxalmente somos "desimportantes" no anúncio do Reino... Se dependesse de nós, por causa de nossas misérias, nada aconteceria em favor da Paz no mundo...
A Semana da Esperança me ajudou a entender isso melhor... "A excelência do poder é de Deus e não nossa, trazemos tesouros em vasos de barro!" (2 Cor 4:7)














Vi o chamado cristão sendo respondido, pois os amigos da ABU deixaram claro que os tesouros são pra todos, Jesus morreu pra salvar a todos...
Enfim, a Esperança realmente chegou ao meu e no coração de tantos na UFV que se abriram para a Boa Nova!

Renato
(Estudante de Administração UFV)

Nenhum comentário: