21.11.06

Como é importante a amizade!

Tenho aprendido que a pregação do evangelho sem a amizade e a pessoalidade é apenas uma pré-evangelização.

Essa semana tive a experiência de sentar com quatro alunos para estudar a Bíblia. Não foi uma decisão tomada de uma hora para outra. Tudo começou com o vínculo de amizade, com boas conversas e confidências de alunos que acharam um pouco mais de espaço ao lado da professora para desabafar, expor as incertezas quanto à futura profissão, futuro romance e até mesmo confissões do íntimo que precisavam encontrar um lugar para ressonar, além dos próprios pensamentos.













Foi numa dessas conversas que o desejo de conhecer a Deus surgiu. Chegou a um ponto que a única coisa que eu tinha para dizer àquele aluno era que Ele precisava conhecer a Deus, que só Ele teria a resposta para os seus questionamentos. O coração desse aluno já havia sido preparado, pois imediatamente ele clamou pela Palavra. Eu não tive outra opção a não ser oferecer-lhe uma série de estudos bíblicos!

Ele disse que não somente ele estava precisando de Deus como o seu amigo de república, dependente químico, que inclusive já havia tido um certo “contato com a Bíblia”. E esse outro amigo estava também ligado a uma outra amiga que tinha interesse, que tinha uma outra amiga que estava junto no projeto de pesquisa que não poderia ficar de fora. E foi assim que abri o convite aos oito alunos do projeto de iniciação científica para estudar a Bíblia, 13h10 da tarde antes de começar o atendimento dos pacientes, todas as terças e quintas-feiras. Confesso que terça-feira passada o meu coração tremeu um pouco, desconfiado de que ninguém apareceria, ainda mais naquela horinha da “maré” depois do almoço.

Para minha grata surpresa, quatro alunos compareceram! Confesso que na hora pensei: “onde estão os outros quatro?”. Mas comecei assim mesmo a compartilhar do amor de Deus para os quatro presentes. Distribuí os livrinhos do “Projeto Lucas” e um Novo Testamento acompanhado de um roteiro de estudos. Achei que iria assustá-los inicialmente. Já pensou? Final de ano, provas, TCC’s e um roteiro de estudos bíblicos! Pensei mesmo que tivesse exagerado. Mas, outra grata surpresa, todos se mostraram dispostos a fazer as seis séries de estudos naquela horinha depois do almoço. Estavam todos curiosos para conhecer quem era esse “Deus da professora”.













Gente, o Amor de Deus se fez presente entre nós, não consegui falar mais nada para os meus alunos a não ser do Amor do nosso Pai. Disse que foi o Amor d’Ele primeiro, e não o meu, que nos motivou para estarem ali naquela hora. Disse que foi o Amor d’Ele que o motivou a criar o universo e tudo o que há n’Ele, incluindo a gente! E disse ainda que esse Deus era uma pessoa que gostava, na verdade amava, se relacionar com tudo o que criou, a aí principalmente com a gente. E que a maior prova desse Amor foi dar o único Filho para que nós não fôssemos para o “brejo” da perdição, do inferno e da morte. E daí concluí que era para conhecer a história de seu Filho Jesus Cristo, a maior prova de seu Amor, que estaríamos ali reunidos 2 vezes por semana.

É por isso que estou lhes escrevendo. Preciso de oração. Orem para que se complete essa obra. Para que os outros quatro alunos e, quem sabe até outros compareçam aos estudos. Orem para que eles encontrem o Senhor Jesus e o nosso Pai maravilhoso dentro de seus corações. Orem para que sejam libertos do pecado, das drogas, da prostituição e do inferno. Orem para que Jesus faça diferença na vida deles, de sua família, parentes, vizinhos e carreira profissional. Orem para que o Senhor Jesus continue fazendo diferença na vida da professora. Precisamos da oração de vocês!

Orem por nós: Eu (Andresa), Bruno, Lia, Israel, Clarissa, Bruna, Geovana, Fabiana e Kátia, e quantos o Senhor quiser enviar.

Em Cristo, a razão de nossa esperança,

Andresa
(é assessora auxiliar da ABU e professora universitária)

2 comentários:

Nina disse...

conheci a andresa na viagem missionaria à campo grande em 2002...nunca me esqueci dela. é gratificante ver a mão do Pai presente em sua vida, andresa! oremos todos por essa obra em sua vida. em Cristo, tati (ex-abs, abu bauru)

Anônimo disse...

Andréa, que linda a ação de Deus né mesmo?! Que Ele contagie mais e mais nossos corações pra que encontremos mais e mais gente com sede e fome da verdade ao nosso redor. Grande abraço, Luiz -ABU lONDRINA em em breve, se Deus quiser e permitir, IFES Ireland.
Valeu!!