8.2.07

O IPL foi... A saudade fica...

Oooiii pessoal...

Um dia depois do IPL e a saudade já começa a doer...!!! e saudade é uma coisa tão esquisita, não é...??? ninguém sabe defini-la bem, mas todo mundo sente, e sabe direitinho o que é...!!! todo mundo sabe como ela chega de mansinho...! !! como ela incomoda...! !! Acho que já parti de Alcatraz com o coração partido...!! !

Hoje a rotina mudou... o mundo mudou...!!! Já não tenho mais o Brasil tomando café da manhã comigo... não tenho mais a poesia declamada pela parede da escada do salão... e a casa que aprendeu a encher os meus olhos só enche a minha lembrança...! !!

Tive um dia pra dormir e pra relembrar de tudo que fez parte da minha vida nas últimas três semanas...!! ! lembrei de tantas coisas que ouvi, senti, vi, vivi...!!! Pude formular minhas primeiras "conclusões sedimentadas" , que passaram de liso no Silêncio Reflexivo, e que, como eu esperava, só viriam de mãos dadas com o tempo...!!! Pude perceber que estou muito mais sensível à dor do próximo...!!! Chorei assistindo o Jornal Nacional...! !!

Fui invadido por um sentimento de gratidão a Deus por ele mesmo ter preparado esses momentos para a minha vida...!!! O próprio Deus demonstrando a sua Graça; explicitando para mim que tudo vem dele e tem como finalidade a sua própria glória.

Acima de tudo, pude concluir hoje que o desafio de "fazer" o IPL não terminou, mas, está apenas começando. Tudo que aprendi só fará sentido se eu conseguir colocar em prática...!!! Acho que quero dar um novo foco à essa saudade com a qual tenho que aprender a conviver: quero ter saudade do Céu, um lugar que nós, IPLenses, poderemos viver todos juntos pra sempre. Mas, muito mais que isso, quero que essa saudade me motive a trabalhar para a expansão do Evangelho, para que muitos outros possam desfrutar eternamente no Reino, da companhia de pessoas tão lindas e tão comprometidas com Jesus.

Natanael, o "Tael" (IPLense de Belo Horizonte)

Vamos colocar aqui alguns testemunhos e frases de IPLenses, para que vocês possam participar um pouquinho mais do que eles viveram e sentiram nesses dias juntos... Esses testemunhos foram coletados na lista que foi formada, integrando toda a equipe e os estudantes do IPL 2007.
(Foto dos IPLenses no dia do passeio, no parque em Atibaia/SP)

Nenhum comentário: