15.5.07

Eba! A ABS...


Estamos muito felizes pelo progresso que a ABS tem tido em todo Brasil, vários projetos estão entrando em prática em algumas regiões, e novos grupos estão surgindo. Recentemente com a ABU do Recife, demos inicio a ABS – Recife, e até maio acredito, teremos a ABS – Natal. Hoje estamos em 16 cidades, em cinco regiões e 12 contatos em outras cidades.
Estamos também felizes pelo 1° Encontro Regional de ABS – Nordeste, que será realizado em Julho de 22 a 24 em Fortaleza, e também pelo Treinamento Regional da ABS – Centro Oeste, que será realizado em Setembro de 07 a 09 em Belo Horizonte.
A Reestruturação Nacional da ABS está indo muito bem. Infelizmente, depois do Congresso Missão 2006 ainda não conseguimos nos reunir para uma grande reunião, mas estamos nos comunicando muito bem por uma lista de discussão no Yahoo: abslist@yahoogroups.com , através dela conseguimos mapear o Brasil, e até decidir algumas coisas.


(fotos da ABS Belém - PA)

DESAFIOS E PEDIDOS DE ORAÇÃO:
Região Norte
# Multiplicar o trabalho da ABS na região.
# Ter um assessor ou coordenador regional de ABS, para visitar e acompanhar os grupos.
# Um referencial de ABS nacional, a quem se reportar?
# Adriana (ABS Belém): “Somos um grupo novo, e o único na regiao norte, logo sentimos falta da troca de experiencia, de treinamento específico, estamos a 2 anos assim”.
# Adriana (ABS Belém): “Dificuldade de assessoria, pois apenas eu da ABU estava no trabalho com ABS, logo muitas esclas pra visitar só, porém esse ano temos já muitos universitários q creio estarão comigo nessa batalha!”

Região Nordeste
# Um assessor auxiliar de ABS em cada cidade.
# Pela coordenação regional de ABS.
# Pelos coordenadores de ABS locais (Luis Felippe: “foi uma função que a região NE criou que pede para que onde tem grupo de ABU e não tem ABS ainda, o grupo de ABU eleja alguém da sua liderança local para ser coordenador de ABS naquela cidade - ele tem o trabalho de fazer funcionar a ABS local”).
# Pelo manual da ABS, que está em fase de conclusão na região.
# Por um assessor de tempo integral de ABS na região.
# Por um site da ABS regional.
# Pelo surgimento de novos grupos da ABS.

Região Centro-Oeste
# Pela filiação dos grupos de Cuiabá, Juiz de Fora, Lavras e Pouso Alegre.
# Pelos estudantes universitários e profissionais interessados em apoiar o ministério estudantil.
# Luciana (ABS BH): “Decidimos usar a página da ABU Centro-Oeste como um meio de “treinamento à distância” e de fomento do ministério estudantil da ABS”.

Região Leste
# Por mais assessores auxiliares e pessoas dispostas a colocarem a “mão na massa”.
# Para que Deus desperte os estudantes a trabalharem em suas escolas.
# Por um obreiro em tempo integral para a ABS.

Região São Paulo – Mato Grosso do Sul
# Começar grupos;
# Apoiar e incentivar os contatos existentes
# Pelo grupo de Campinas, que tem sido uma benção.

Região Sul
# Que Deus motive jovens a trabalharem em suas escolas.
# Manuela: “Há uma grande necessidade de ajuda, divulgação de ABS no Sul. A ABU está se reestruturando agora. Muitos grupos ainda estão fracos, muitos iniciando”.

Jeferson Santana

Nenhum comentário: