23.5.07

Treinamento no Sul de Minas!



Neste Final de semana (19 e 20 de maio) nos reunimos em Santa Rita para o Treinamento que teve como tema: “Missão Integral...mais que só falar....é agir!”. Estávamos em 50 pessoas, a maioria eram novatos, essa foi a nossa maior alegria. No sábado de manhã abrimos com uma devocional e louvor, logo após Luiz Roberto (ex-abuense e Secretário executivo e professor da UNIVAS) abordou a palestra sobre: “Meu curso para Cristo”, a manhã foi aberta com uma grande motivação através desta palestra, pois quem estava chegando começou a ser incentivado pela missão estudantil.

Na parte da tarde separamos para as oficinas: conhecendo a ABU(realizada pelo Thiago Brum – Santa Rita), a oficina abriu um grande leque para futuros trabalhos para a grande maioria que veio conhecer o movimento, e um fôlego para quem está no movimento; a outra oficina foi conhecendo a ABS (realizada por mim), eu fiquei surpresa pelos estudantes e principalmente pela grande quantidade deles de cursos técnicos querendo entrar para o movimento, trocamos idéias e dicas. Peço oração pelos novos trabalhos da ABS aqui no sul de minas, vários grupos estão surgindo, graças a Deus.

Na segunda parte do dia dividimos a oficina de EBI, o Mutz(BH) a liderou para os veteranos e o Ederson(Lavras) para os novatos, que alegria ver aquela galera enorme de novatos fazendo EBI, benção! E o Mutz com os veteranos dando altas dicas de EBI criativo, valeu garotinho!!!

A noite o nosso querido Humberto Ramos deu uma palestra sobre os vícios evangélicos, a palestra foi maravilhosa e gerou uma conversa muito boa depois, no domingo tivemos a exposição bíblica pelo Rev. Flávio Ricardo(Pastor da Igreja presbiteriana e estudante de direito) sobre o livro de Daniel, logo após a Cristiane de Lavras deu uma palestra sobre “Missão Integral e responsabilidade sócio-ambiental” e a tarde discutimos sobre este tema e como realizar um trabalho na nossa igreja e comunidade.

Estes dois dias foram maravilhosos, nós da organização queremos agradecer a todos que tivemos conosco e pelas pessoas que nos ajudaram com suas palavras. E peço que todos estejam orando pelos trabalhos e grupos da ABU e ABS – Sul de Minas.

Lara Corina Pimentel

Um comentário:

Blog Jocumeiro disse...

Parabens galera...conheço o trabalho de vocês.Meu nome e Douglas e sou missionário da JOCUM d Porto Velho/RO.
depois da uma passada la pra conferir as noticias e pra gente trocar informações...
grande abraço e fiquem na Paz