18.9.07

Políticas Públicas de Juventude



O Seminário de Políticas Públicas de Juventude, direcionado para liderança evangélica, ocorreu entre os dias 14 e 16 de setembro, em Brasília (DF). O evento foi promovido pela Rede Fale e pelo Movimento Evangélico Progressista (MEP), com apoio da Visão Mundial e do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), ligado à Secretaria Geral da República.
Aproximadamente 30 pessoas (foto) de diferentes estados do Brasil participaram do Seminário. Elas representaram várias denominações evangélicas e organizações como Agência Fórum 21, Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), Conselho Nacional de Juventude da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Fórum Jovem de Missão Integral, Junta de Mocidade da Convenção Batista Brasileira, Juventude Batista Mineira, MEP, Mocidade para Cristo e Rede FALE.
O secretário executivo do Conjuve, José Eduardo, apresentou e discutiu questões relacionadas às políticas públicas da Juventude. A representante do Ministério do Meio Ambiente, Socorro Gonçalves falou sobre a Juventude e a Agenda 21. Já o assessor parlamentar Geter Borges, apresentou as políticas de juventude no legislativo.
Os momentos devocionais foram dirigidos pelos pastores Carlos Veiga, da Mocidade para Cristo e Júlio Borges, da Igreja Cristã Evangélica de Brasília. Dois ex-diretores nacionais da ABUB também participaram como expositores: Sarah de Roure, estudante de história na UnB e que também foi da diretoria da União Nacional de Estudantes, e Alexandre Brasil, professor de sociologia da UFRJ e atual representante evangélico no Conjuve.
Ainda da ABUB estiveram presentes Patrick Timmer, membro da Diretoria Nacional; Tatiana Koschelny (Região São Paulo/Mato Grosso do Sul); Sarah Nigri (Região Leste); Ariane Caixeta (Região Centro-Oeste) e Franqueline Terto (Região Nordeste).
Em breve serão divulgadas a memória do encontro e outras informações da 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude, que ocorrerá em março de 2008.


Redação: Alexandre Brasil

Revisão e Edição: Giovanna Amaral

Nenhum comentário: