27.9.07

Rede Fale é premiada

A Rede Fale receberá no próximo sábado, 29 de setembro, o prêmio Reverendo Richard Shaull. A iniciativa é do Presbitério Cidade do Rio de Janeiro, filiado à Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, que anualmente em seu aniversário de organização, premia pessoas ou entidades que se destacam no trabalho de promoção da cidadania ou no empenho pela construção de uma sociedade menos injusta.
A cerimônia de premiação ocorrerá às 19 horas no Auditório da Escola de Bombeiros Coronel Sarmento (Av. Brasil, 23.800 - Guadalupe, Rio de Janeiro).
Quem foi o Rev. Richard Shaull?
Shaull, pastor presbiteriano, foi missionário e professor do Seminário Presbiteriano de Campinas em meados do século 20. Influenciou uma geração de jovens evangélicos, especialmente os seminaristas e os estudantes que atuavam na União Cristã de Estudantes do Brasil (UCEB). Sobre ele, Rubem Alves escreveu: "Shaull tinha visões de um mundo diferente. Foi o primeiro que me falou da responsabilidade social dos cristãos. Se, para a igreja tradicional o mundo era o lugar da perdição do qual os cristãos deveriam fugir, para Shaull o mundo era o lugar da nossa vocação. É preciso estar presente no mundo para que ele se renove, ele dizia. Essa palavra, 'presença': como era importante no seu pensamento! (...) Não conheço ninguem que em tão curto espaço de tempo tenha semeado tanto."
A ABUB é parceira da Rede Fale
Conheça a Rede Fale: http://www.fale.org.br/
Texto: Pr. José Roberto Cavalcante, adaptado por Alexandre Brasil
Revisão e Edição: Giovanna Amaral

Nenhum comentário: