28.7.09

Compartilhando o Curso de Férias

Felipe Medeiros
Estudante de Medicina da UFOP
ABU Ouro Preto
Secretário de Comunicação da ABU Centro-Oeste


Gostaria de compartilhar um pouco o que foi o Curso de Férias (CF) da região Centro-Oeste, que aconteceu nos dias 18 a 25 de julho no Centro Evangélico de Missões em Viçosa-MG.

Nesse CF as exposições bíblicas foram naquele lindo texto do Sermão do Monte no evangelho de Mateus. Podemos perceber a forma pessoal como Jesus trata com seus discípulos.
Os ensinamentos de Jesus trazem para os discípulos, no caso nós, as características de um verdadeiro Cristão... Por isso o tema: Ser ou não ser, eis o Cristão.

Além disso, nosso expositor foi o Philip Greenwood, antigo obreiro da região São Paulo / Mato Grosso do Sul e hoje professor do Centro Evangélico de Missões em Viçosa, uma pessoa excepcional. Troxe palavras desafiadoras e impactantes, que nos fizeram refletir sobre ser um verdadeiro discípulo de Jesus e sobre como tem sido nossa missão.

Os Estudos Bïblicos Indutivos, as oficinas, as digestões bíblicas, os silêncios reflexivos, as agendas pessoais, noites ABUB, CIEE e Cultural, as ressonâncias (durante o dia era disponibilizado um mural no qual as pessoas podiam escrever frases e pensamentos que marcaram aquele dia, alguma reflexão sobre o que Deus tinha falado. Depois, no período da noite, essas frases eram lidas para todos em momento específico), as palestras... Toda a programação em si foi muito importante para o nosso crescimento como cristãos, nosso amadurecimento como discípulos de Jesus e missionários dentro das universidades!

As amizades construídas, os reencontros, a interação entre as pessoas, ver todos com o mesmo foco de adorar o Senhor e fazer a Sua vontade... foram momentos muito prazerosos e importantes, em que podemos ver um poquinho de como vai ser lá na glória! Onde todos juntos vamos cantar: SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR!

Nenhum comentário: