11.11.09

Unidade, renovo e alegria: testemunho sobre o Conselho Regional!

Túlio Lima
Estudante de Enfermagem da UFTM
ABU - Uberaba (MG)

Em meio a tantas lutas e tribulações, correria da faculdade, saudades da família, preocupações financeiras, dentre tantas outras coisas, o Senhor me presenteou com a viagem a Anápolis, ao Conselho Regional da Aliança Bíblica Universitária (ABU). Aqui em Uberaba, o nosso núcleo estava se formando, todos muito “cru” no que se concerne a ABU, porém cheios de curiosidade e desejo pela obra de Deus. Eu e a Taisa Fernandes fomos então escolhidos por todos para que estivéssemos ali em Anápolis, para conhecermos mais sobre a ABU e ver estratégias para que o grupo de Uberaba crescesse. E não foi diferente, o Conselho Regional (CR) abriu minha visão quanto ao movimento, o que antes eu pensava ser algo pequeno, foi-me então revelado como algo muito grande e de muita responsabilidade. Conhecer pessoas de todos os cantos da Região Centro-Oeste, saber das dificuldades de cada um, as quais não são muito diferentes das nossas aqui em Uberaba, perceber que todos estão na mesma visão e partilhando da comunhão de Cristo, foram fatores determinantes na nova visão que eu tenho sobre a ABU. Um dos momentos para mim mais edificante foi a leitura dos relatórios de cada grupo, pude ter novas idéias de eventos, estratégias e até mesmo de dificuldades de podem aparecer, com tudo isso fui muito edificado. Não poderia deixar de mencionar também a preciosa palavra que nos foi ministrada, baseada no livro de Habacuque, foi extremamente fortalecedor, o que o cansaço e o desanimo haviam depositado em minha vida foi totalmente retirado.

O Conselho Regional, por mais que seja uma reunião para fins administrativos, é um momento de muita edificação, a todos que ainda não tiveram oportunidade de ir se empenhem para ir ao próximo, que diga-se de passagem será pertinho de nós, em Uberlândia. Deus realmente renova as nossas forças quando estamos em comunhão com os irmãos. Ressalto aqui também que foi um enorme prazer ter comunhão com os amados irmãos de Uberlândia, conhecê-los foi precioso e edificante, e esperamos que em breve possamos tê-los aqui em nossa querida Uberaba.

Gostaria de mencionar por fim, que o CR já surtiu efeito aqui em Uberaba, assim que chegamos já marcamos uma reunião para organizarmos a diretoria, e graças ao bom Deus a elegemos e ela já esta funcionando. Estamos mobilizando a todos para que possamos fazer da ABU-Uberaba um canal de benção para todos os universitários, conto com a oração de todos, pois a causa não é minha e nem da ABU, mas sim de todo o corpo de Cristo.

Testemunho originalmente postado no site da ABU Uberlândia: http://www.abudi.com.br/

Nenhum comentário: