9.1.06


Missão e cultura

O Missão 2006 tem contado com ricas contribuições culturais de diversos estilos e de diferentes cantos do Brasil. Durante as celebrações musicais os congressistas louvaram à Deus curtindo um som bem brasileiro dirigido pelos irmãos Carlinhos Veiga, Dago Schelin e Marco Neves. Esses grandes musicistas contribuíram também com algumas apresentações de composições suas. Ritmos nacionais, letras bem compostas e sensibilidade ao chamado de missão integral traduzem bem o que se pôde observar nessas apresentações.

Dois outros grupos de estilos musicais bem distintos também enriqueceram o ambiente cultural do Congresso: o grupo “Deus Criou’los”, com seu samba e a banda “Gólgotha”, com um rock mais pesado.

O grupo de teatro “Ide”, de Curitiba, encenou a peça “Sobre outdoors e o fim do mundo” e lotou o auditório do prédio de economia doméstica nas três noites de apresentação. A peça aborda temais atuais como a saturação de propagandas comerciais existente no nosso dia-a-dia, as crises do cristão, o problema do evangelho barato e distorcido vendido em algumas igrejas brasileiras e a necessidade da volta para a Palavra de Deus.




Também nas mesas redondas e seminários foram abordados temas relativos à cultura. Que esses exemplos e reflexões nos inspirem a trabalharmos e proclamarmos cada vez mais a nossa fé sem perder de vista a riqueza cultural do país em que vivemos!

Um comentário:

Anônimo disse...

oi..

realmente a nossa cultura e tbm a de outros paises foram muito destacadas no Missão... gostaría de saber se haverá algum cd com as gravações dos momentos de louvor...

é muito verdadeiro o meu interesse...

se vcs souberem, por favor me mandem um e-mail: quelpereira@hotmail.com


Deus nos abençoe