14.8.06

Curso de Férias - NORDESTE!


O Curso de Férias da ABU e ABS nordeste aconteceu no mês de julho e teve a duração de uma semana.
O encontro aconteceu aos arredores de Aracaju. Uma caravana saiu de João Pessoa e levou estudantes do Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba, num total de 30 pessoas. No Curso de Férias estiveram ao todo 80 pessoas contando com outros Estados do Nordeste.
O Tema do evento foi “A Volta ao Básico para Produzir Avanços”. Foram diversas oficinas entre elas a de EBI(Estudo Bíblico Indutivo) que aconteceu em 4 dias. O Livro de Filipenses foi trabalhado duas vezes a cada manhã. A primeira em forma de EBI e a segunda de maneira expositiva com o Pr Josadac (atuou como obreiro da ABU NE em tempos atrás). Ainda pela manhã, houve palestras com a Taís Machado, Secretária de Capacitação da ABUB, com o tema A Mensagem da Missão. Pelas noites as programações eram menos densas, ouviu-se um pouco da história da ABUB, dos grupos locais e da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos. Houve ainda uma parte Prática na Universidade Federal de Sergipe durante quase um dia todo.













Coisas que ficaram do CF
Algumas Impressões!
Com abeuenses de todos os Estados nordestinos e representantes de 4 grupos de ABS, a grande maioria eram novatos no movimento, recém chegados ou que ainda não conheciam a ABU. Demorou um pouco a adaptação destes ao intenso ritmo do CF. Aos poucos, o grupo foi percebendo a seriedade do que é fazer missão. Havia muita gente disposta e isso animou a liderança do encontro. O Impacto dos EBI’s, Exposições e Oficinas iam surtindo efeito a cada dia, havia entusiasmo crescente e comunhão, também o Senhor através de sua palavra entrava nos corações. Muitos chegaram para mim relatando de como Deus havia falado. Ouvimos muito sobre coragem, fazer diferença, disposição, relação com Deus e ministério. Muitos chegavam dizendo: “Orava por essa resposta”, “O ministério de Deus para mim é esse”, “Tava tudo tão claro na minha frente e eu não percebia”, “Deus me disse que fosse corajoso...” e tantos outros testemunhos apareciam de como Deus estava confrontando corações. Mas, numa percepção particular, Deus falou mais a nós através do Silêncio Reflexivo, todos os finais das manhãs parávamos por 40 minutos para um tempo de silêncio. Que tempo oportuno que o Senhor mesmo separou para estarmos com Ele. Havia um roteiro com frases, textos e perguntas que tornaram esse tempo mais dinâmico. E ainda mais, o Senhor nos falou através do clamor dos que não O conhecem. A Parte Prática impactou a muitos, eu fui um deles. Especialmente na utilização de um questionário abordávamos o não cristão e indagávamos a cerca de coisas rotineiras da vida, da universidade, do futuro e de Jesus. Foi excelente o contato, é claro que alguns estudantes nos ignoraram e até com atitudes um pouco agressivas, mas a maior parte deles nos recebeu de maneira curiosa e aberta e ao perguntarmos sobre Jesus e sobre o estudo da Bíblia talvez um pouco mais de 60% deles aceitaram o desafio de estudar as escrituras. Foi um momento de curtos e longos diálogos acerca da fé e muitos naquele dia ouviram a mensagem do Evangelho. Mas o que me impressionou mais foi que nossa postura de naturalidade na abordagem do questionário e da fé revelou dentro do campus pessoas abertas com muita fome e sede de Deus.
Ao sair do CF fomos marcados pelos desafios que nos deixaram mais conscientes e dispostos ao chamado de vivenciar a experiência do Reino de Deus em seu mundo.
Agradecemos a Deus por essa nova geração de Estudantes que estiveram no CF.
Essas foram algumas impressões... Com toda certeza ficou bem resumido.

Fiquem na Paz do Senhor Jesus

Felippe Schimitt
Assessor ABU NE

Nenhum comentário: