3.8.06

Novas falas no FALE


Entre 20 e 23 de julho cerca de 20 jovens provenientes de 12 Estados se reuniram nas dependências da Igreja Batista Viva em Natal (RN) para o Encontro de Planejamento do FALE, uma rede de defesa de direitos que é uma iniciativa que conta com o apoio de diversas organizações como a ABUB, Visão Mundial, CLAI, Instituto Agente, MPC, MEP e Tearfund.
No encontro, fora o planejamento, foram realizadas rodas de diálogo sobre Políticas Públicas, Defesa de Direitos e Direitos Humanos. As devocionais foram dirigidas pelos pastores Orivaldo Jr. (Batista Viva) e Mardes (Assembléia de Deus Betesda) e por Rodolfo Silva, assessor de diaconia da ABUB. No sábado a noite o grupo teve o privilégio de participar do Culto da Mocidade da Igreja de Deus em Cristo Jesus, localizada no bairro popular de Felipe Camarão, na periferia de Natal.
Nesta reunião foi definida uma nova coordenação para a rede e metas para o próximo ano, além de novas perspectivas como o lançamento de materiais de formação e de um informativo periódico. Também se espera para os próximos meses uma grande reformulação no site do FALE.
A próxima campanha, as quais agora terão duração de um ano, será sobre o tema "Água e saneamento" e em outubro serão distribuídos os cartões Ore & Envie. Contatos com potenciais novos parceiros no Nordeste também foram feitos, como a AcEv, Diaconia e o Instituto Coração de Estudante. Também foi decidida uma reformulação do Conselho de Referência e foram escolhidos articuladores regionais que atuarão em nove meso-regiões do país, as quais abrangem dois, três ou quatro Estados.
Caso queira saber mais sobre o FALE escreva para fale@abub.org.br.
http://www.fale.org.br/
------------------
Alexandre.

2 comentários:

Luciana disse...

Viva! O FALE reviveu!

Excelente iniciativa, pessoal. Deus abencoe vocês!

Abracos.

Anônimo disse...

Me sinto honrado de participar e colaborar com o Fale. O encontro de Natal mostrou que temos muita coisa a fazer e que os Desafios são enormes, mas q aquele q está conosco é q nos capacita pra viver os valores do Seu Reino.
Abraços
Caio César / ABUCeará
Fale - Unindo vozes em favor da Justiça