30.8.06

Pensar a universidade com a mente de Cristo


Foi com este tema que a ABU Areia-PB promoveu no último dia 05 de agosto, com todos os seus membros, o encontro local compartilhado com Felippe Schimitt em visita ao campus II da UFPB em Areia, juntamente com as irmãs Karina Medeiros e Rita de Cássia da ABU João Pessoa.
O encontro foi um momento de compartilhar as experiências vividas ao longo do período 2006, frente às atividades promovidas pela ABU Areia, incluindo reflexões sobre o chamado do estudante ao espaço universitário direcionado a missões.
Em discussão, foram expostas as dificuldades de se promover o evangelismo dentro da universidade, respondendo perguntas do tipo: como vou falar de Cristo; como dialogar com as pessoas. As respostas, certamente, vieram com o chamado de Deus para cada estudante daquele campus, através de estratégias de comunicação para o evangelismo, tornando-se amigo das pessoas ou começando individualmente com o renovo do nosso entendimento, da nossa mente para alcançar uma geração de jovens, que ainda encontra-se distante de Deus.
O encerramento do encontro seguiu com uma trilha ecológica, contemplando a natureza que permeia o campus II da UFPB.

ABU AREIA UFPB
Sabrina Soares

Nenhum comentário: