20.10.06

Projeto Elo Perdido















A cada ano o número de Faculdades e Campus Universitários aumenta consideravelmente, e com isso cresce também o nosso trabalho como missão estudantil. Estamos vivendo um momento especial no qual sempre recebemos notícias de algum grupo que surge em uma das nossas regiões. No entanto, existe uma outra realidade que chama a nossa atenção. Muitos dos abuenses que se formam acabam perdendo o contato com o movimento, deixando, por isso, de participar da missão estudantil, ainda que indiretamente.

Foi pensando nisto, e também nas necessidades que temos tido enquanto crescemos como movimento, que no último Conselho Sub-Regional Minas, em Pouso Alegre, foi elaborado um projeto (piloto) experimental (no momento ocorre apenas na Sub-Região Minas), que tem como fim angariar contatos de ex-participantes do movimento, objetivando deixá-los a par do que tem ocorrido em nosso meio; nossos trabalhos, nossas vitórias e, é claro, também nossas dificuldades e necessidades imediatas.

O projeto foi carinhosamente denominado de Projeto Elo Perdido, o nome já explica sua finalidade: resgatar os vínculos perdidos. Para levar a diante o Projeto foram escolhidas seis pessoas, a saber: Juliana Biruel (ABU-Viçosa), Daniel Moura (ABU-Viçosa), Humberto Ramos (ABU-Pouso Alegre), Matheus Caldas (ABU-Belo Horizonte), Flávio Cruzeiro (ABU-Belo Horizonte) e Humberto Júnior (ABU-Caratinga).

Esses serão os responsáveis por contactar os ex-membros do movimento. Entretanto, todos os grupos terão participação ativa neste projeto, devendo sair à busca de contatos e cadastrá-los no site da Região http://www.abuco.org/, ou enviá-los por e-mail a um dos membros da comissão responsável pelo Projeto.

Esperamos em Deus que todos possam colaborar trabalhando em prol desta visão. Nosso trabalho depende muito da ajuda de todos, mesmo aqueles que não estão mais na linha de frente. Eles poderão colaborar orando, divulgando a missão e também contribuindo financeiramente.

Deus seja conosco,

Humberto Ramos
ABU-Pouso Alegre

Nenhum comentário: